GCM poderá multar quem cometer maus-tratos contra animais em Teresina
O projeto de lei foi proposto pela vereadora Thanandra Sarapatinhas. A parlamentar explicou que a medida pode garantir o maior cumprimento das leis.
Um projeto de lei proposto pela vereadora Thanandra Sarapatinhas, tramita na Câmara Municipal de Teresina para permitir que a Guarda Civil Municipal (GCM) autue e aplique multas em pessoas que cometam crime de maus-tratos aos animais na capital.
A parlamentar explicou que a medida pode garantir o maior cumprimento das leis referentes aos maus-tratos de animais. Segundo Thanandra se as penalidades forem aplicadas com maior rigor a população ficara mais consciente.
- Foto: Câmara Municipal de Teresina
Vereadora Thanandra Sarapatinhas.
“A Guarda Municipal presta um grande serviço em diversas frentes em nossa capital. Acredito que também possam atuar contra essa prática horrível. Tenho dito que uma forma de conscientizar as pessoas, é quando pesa no bolso. Então, protocolei essa proposta e espero que seja aprovada”, destacou a vereadora.
Teresina
Piauí
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Thanandra Sarapatinhas
Câmara Municipal de Teresina
-
Silvio montou equipe competente para resolver problemas de Teresina, diz Samantha
De acordo com a vereadora, ainda é cedo para avaliar a gestão do prefeito, mas será necessário esforço conjunto de todos para garantir o desenvolvimento de Teresina. -
Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. -
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir