Política

Georgiano Neto propõe a criação do Programa Primeira Empresa no Piauí

De acordo com o deputado, o programa já foi criado em vários estados com impactos positivos para a sociedade.
  • LAÍS VITÓRIA
02/03/2021 18h00

Foi lido na última sessão plenária virtual, o Projeto de Lei apresentado pelo deputado Georgiano Neto (PSD), que trata sobre a criação do Programa Primeira Empresa no Piauí que prevê beneficiar empreendedores na geração de negócios, principalmente jovens recém formados ou que estejam concluindo cursos de graduação.

O projeto será analisado nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça. A proposição do parlamentar do PSD prevê que a execução do programa será realizada pela Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) que poderá liberar financiamento de até R$ 50 mil aos novos empreendedores com juros de 1,5% ao mês e carência de seis meses que poderá ser revista pelo Conselho Gestor da Piauí Fomento.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputado estadual Georgiano Neto (PSD).Deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

De acordo com o deputado, o programa já foi criado em vários estados com impactos positivos para a sociedade como a abertura de novas empresas, a geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produtos e serviços, bem como o aumento da renda per capita e da melhoria da qualidade de vida dos envolvidos nos projetos de empreendedorismo.

O Projeto de Lei estabelece que o “Programa Primeira Empresa” será desenvolvido em seis etapas como o diagnóstico do perfil empreendedor, curso de iniciação ao empreendedorismo, curso de gestão empresarial e oficina de elaboração do Plano de Negócios.

Mais na Web