Entretenimento

Globo anuncia volta de gravações da novela Amor de Mãe em agosto

De acordo com a Rede Globo, especialistas elaboraram um protocolo para que as gravações sejam retomadas com segurança.
26/05/2020 17h30 - atualizado

A Rede Globo anunciou que as gravações das novelas “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, deve ser retomadas no dia 03 de agosto com um protocolo de segurança após quatro meses de paralisação nas produções.

Segundo a Globo, a previsão é que as novelas voltem a ser reexibidas na segunda quinzena de agosto, já os programas de entretenimento, como o Domingão do Faustão, podem ter o retorno aos estúdios no mês de julho, dependendo da situação da pandemia.

De acordo com o site Notícia da TV, ainda não se sabe ao certo como as novelas voltarão a ser gravadas, mas a emissora disse que elaborou um protocolo de segurança para as gravações, junto a especialistas, com inúmeras normas técnicas sobre a ocupação de estúdios e cidades cenográficas, o manuseio de cenários e figurinos, maquiagem, entre outros.

  • Foto: Divulgação/ Rede GloboGlobo marca volta de gravações de Amor de Mãe com esquema de segurançaGlobo marca volta de gravações de Amor de Mãe com esquema de segurança

 A autora da novela “Amor de Mãe”, Manuela Dias, disse que estudo introduzir o assunto da pandemia na história de personagens como Lourdes, interpretada por Regina Casé, e Davi, por Vladimir Brichta.

"O que posso dizer é que no momento, esse é o meu estudo: colocar o coronavírus na novela. E seguindo esse caminho, certamente alguns personagens podem ser infectados", disse a autora.

Por meio de nota, a Rede Globo informou que em abril especialistas criaram um protocolo para que as gravações de novelas, séries e programas de TV fossem retomadas pós-pandemia, e relata que o protocolo seque recomendações e práticas da indústria do audiovisual em vários países.

Confira a nota

"Mesmo sem uma data definida ainda para o reinício das gravações, a Globo se adiantou e desenhou um Protocolo de Segurança para a retomada das atividades nos Estúdios Globo. Ele foi criado através da avaliação de protocolos globais em vários países. "Nossos criadores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar para lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção.

 As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras.

Depois de conhecer as práticas adotadas no protocolo desenhado pela Globo, autores e diretores vão se reunir para avaliar a melhor solução para cada obra. As novas orientações também estão sendo apresentadas ao elenco”.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web