Viagora

Governo demite chefe da área de inteligência da Receita Federal

A demissão de Feitosa do cargo em comissão foi assinada pelo subsecretário da Receita, José de Assis Ferraz Neto

Nesta terça-feira (24), uma portaria publicada no  Diário Oficial da União exonerou o coordenador-geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, Ricardo Pereira Feitosa.

A demissão de Feitosa do cargo em comissão foi assinada pelo subsecretário da Receita, José de Assis Ferraz Neto, informou o G1.

De acordo com o G1, Auditor fiscal da Receita, Ricardo Feitosa ficou quatro meses no cargo e foi nomeado para coordenar a área de pesquisa e investigação em maio, ainda durante a gestão do então secretário da Receita, Marcos Cintra, demitido por determinação do presidente Jair Bolsonaro.

Marcos Cintra foi demitido porque defendia na reforma tributária um imposto sobre movimentações financeira nos moldes da antiga CPMF, proposta com a qual Bolsonaro diz não concordar. Para substituir Cintra, o ministro Paulo Guedes (Economia) escolheu o auditor fiscal aposentado José Barroso Tostes Neto.

Segundo a Receita Federal, a Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação (Copei) responde pelo gerenciamento de atividades de “inteligência fiscal”, como ações em investigações em cooperação técnica com outros órgãos, a exemplo de Polícia Federal, Ministério Público Federal e Poder Judiciário.

Mais conteúdo sobre:

Governo Federal

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também