Viagora

Governo do Piauí antecipa 13º salário dos servidores estaduais

No dia 18 de outubro será creditado na conta dos servidores, de todas as áreas, ativos e inativos e pensionistas a segunda parcela do 13° que estava prevista para a segunda quinzena de dezembro.

No final da manhã desta segunda-feira (04), o governador Wellington Dias (PT) anunciou a antecipação do 13° salário dos servidores estaduais para o dia 18 de outubro. O anúncio foi feito no Palácio de Karnak.

De acordo com o chefe do executivo, isso contribui em vários aspectos, primeiro mostra a organização, equilíbrio e uma injeção de recursos. Ainda de acordo com o governador, esse dinheiro em circulação ajuda a movimentar a economia como um mercadinho, um açougue ou uma loja, que passam a ampliar as vendas que resulta em mais compras de indústria, da produção, de serviços gerando outros empregos importantes.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Conforme Wellington Dias, o governo vai continuar investindo no desenvolvimento do estado. Segundo ele, continuaram modernizando, organizando o Estado porque possuem capacidade de investimento e vão continuar investindo cada vez mais, além de garantir aquilo que é a essência do plano de desenvolvimento, ter cada vez mais empreendedores, empregos e com isso melhorar a renda que permite as condições de melhorias nas receitas de estados e munícipios.

Rafael Fonteles, secretário estadual da Fazenda afirmou que com antecipação serão injetados na economia cerca de R$ 200 milhões de reais.

De acordo com o secretário, é uma medida importante do ponto de vista econômico porque tem dinheiro circulando a mais na economia e ajuda no processo de recuperação econômica que é o grande objetivo do governo.

Ainda de acordo com Fonteles, no dia 18 de outubro será creditado na conta dos servidores, de todas as áreas, ativos e inativos e pensionistas a segunda parcela do 13° que estava prevista para a segunda quinzena de dezembro.

Facebook
Veja também