Viagora

Governo lança ferramenta de consulta sobre auxílio emergencial

De acordo com o Ministério da Cidadania, a medida é para que haja mais transparência aos procedimentos de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício.

A partir desta terça-feira (05), os brasileiros poderão acompanhar a situação da solicitação do auxilio emergencial por meio dos sites do Ministério da Cidadania e da Dataprev.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a medida é para que haja mais transparência aos procedimentos de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício. Os cidadãos poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos, como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício.

De acordo com o Governo Federal, cerca de 12,4milhões de brasileiros devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br, já que o cadastro foi classificado como inconclusivo, que podem estar relacionados a dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes.

Dos 97,7 milhões de pedidos de auxílio emergencial, 50,5 milhões foram aprovados, 32,8 milhões considerados inelegíveis e 13,7 milhões receberam a classificação de inconclusivos e necessitam de complemento cadastral.

Para consultar a situação da solicitação cliqui aqui.

Facebook
Veja também