Viagora

Graça Amorim pede urgência em votação sobre o coronavírus

O texto do projeto prevê a realização de ações de contingência, como isolamento, quarentena, exames, tratamento e investigações epidemiológicas para preservar a saúde pública.

A vereadora Graça Amorim, líder do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal, disse que a prefeitura de Teresina pediu com urgência a votação do Projeto de Lei com medidas e procedimentos que podem ser adotados em caso registrado de coronavírus na capital.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraVereadora Graça AmorimVereadora Graça Amorim

Segundo a vereadora, o projeto foi encaminhado à Câmara Municipal na última sexta-feira (28), e nesta terça-feira (03) o texto deve ser lido no plenário com votação prevista para quarta-feira (04). O texto do projeto prevê a realização de ações de contingência, como isolamento, quarentena, exames, tratamento e investigações epidemiológicas para preservar a saúde pública.

Ainda conforme o projeto, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá manter os dados públicos atualizados sobre os casos suspeitos e em investigação. As pessoas afetas terão direitos ao tratamento. Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, o objetivo é permitir a atuação eficiente em situação de emergência. Em Teresina, a FMS investigava o suposto caso de um paciente que estaria com o coronavírus, mas já foi confirmado que ele não está com a doença.      

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Graça Amorim

Coronavírus

Facebook
Veja também