Viagora

Greve dos agentes penitenciários está suspensa no Piauí

A nota divulgada pelo Sinpoljuspi diz que a suspensão ocorreu porque foi aberto um canal de negociação.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Zé Roberto, informou que a greve, que iniciou dia 11 de setembro, foi suspensa. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, ontem (26).

A nota divulgada pelo Sinpoljuspi diz que a suspensão ocorreu porque foi aberto um canal de negociação entre a categoria e o Governo do estado, intermediado pelo Tribunal de Justiça.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiGreve dos agentes penitenciários inicia hoje (11)Greve dos agentes penitenciários iniciou dia 11

O texto diz ainda que há possibilidade de retomar o movimento paredista, caso o Governo não cumpra o acordo que foi firmado judicialmente.

Leia a nota na íntegra:

Boa noite IMPRENSA do Piauí !

Após 16 dias de movimento grevista os presentes à Assembleia Geral, POR UNANIMIDADE, decidiram suspender a GREVE depois da abertura de um canal de negociação proposto pelo Governo do Estado em relação as pautas de reivindicações da Categoria.

 A negociação ocorreu com a intermediação do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ

Caso o Governo do Estado não cumpra com o acordo firmado judicialmente os AGENTES PENITENCIÁRIOS não hesitarão em retomar o movimento grevista, da próxima vez mais forte e com novas estratégias de luta.

A Categoria mostrou ao Governo e a toda Sociedade que os Agentes Penitenciários existem e merecem respeito.

Estaremos sempre abertos ao diálogo e pautaremos nossa luta respeitando os princípios constitucionais e a garantia dos

Direitos de toda a sociedade

José Roberto - Presidente do Sinpoljuspi

Facebook
Veja também