Viagora

Grupo explode caixa eletrônico do BB na Câmara de Teresina

Os assaltantes também renderam dois vigilantes durante a ação criminosa.

Uma quadrilha de assaltantes explodiu, na madrugada desta terça-feira (19), um caixa eletrônico do Banco do Brasil na sede da Câmara Municipal de Teresina, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Cabral.

O presidente da Casa legislativa, vereador Jeová Alencar (PSDB), foi informado de que um grupo composto por seis criminosos renderam dois vigilantes e estouraram um dos três caixas eletrônicos no prédio da casa.

“Por volta das 4h30 recebemos uma ligação da Câmara sobre esse assalto. Fomos imediatamente para a Câmara e ao chegarmos no local, os vigilantes nos relataram que três criminosos entraram pelos fundos. Renderam o primeiro vigilantes e depois renderam o segundo, abriram os portões e entraram mais três envolvidos e explodiram a máquina. Eram três caixas eletrônicos, dois da Caixa Econômica Federal e um do Banco do Brasil, que foi explodido”, relata o parlamentar.

Jeová Alencar também cita que a instituição enviou, em 21 de maio deste ano, um ofício para as superintendências dos bancos, visando a retirada das máquinas presentes no prédio, em função dos assaltos ocorridos no Estado.

“Nós tínhamos receio de acontecer aqui na Câmara, em um horário que tivesse expediente, onde poderia ter várias vítimas. Infelizmente a gente não conseguiu êxito ao chegar a tempo para impedir o assalto. O desfecho poderia ter sido até pior. Mas não houve nenhum dando a vida dos vigilantes”, explicou o vereador.

A estrutura do prédio não teve grandes danos, pois os criminosos não utilizaram explosivos. As únicas danificações ocorridas foram as portas e fechaduras arrombadas durante a ação criminosa. O expediente na Câmara foi suspenso. A perícia está analisando o sistema se segurança do prédio. O montante subtraído permanece desconhecido.

Facebook
Veja também