Viagora

Guarda Civil Municipal inaugura posto fixo na Avenida Raul Lopes

Segundo o coronel Nixon Frota, no momento os guardas municipais vão atuar durante o dia, mas que em breve o funcionamento será 24 horas.

Nesta quarta-feira (10), foi inaugurado o primeiro posto fixo da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital.

A via concentra o ponto turístico Complexo da Ponte Estaiada e é uma das utilizadas por praticantes de atividades físicas que reclamavam dos constantes assaltos.

  • Foto: Ascom Guarda MunicipalPrimeiro posto fixo fica na Av. Raul Lopes, zona Leste da capitalPrimeiro posto fixo fica na Av. Raul Lopes, zona Leste da capital

De acordo com o comandante da GCM, coronel Nixon Frota, no momento os guardas municipais vão atuar durante o dia, mas que em breve o funcionamento será 24 horas.

“A estrutura foi montada e o posto começou a funcionar hoje realizando a segurança nos momentos de maior movimento na Raul Lopes. Assim que a energia elétrica for ligada, vai passar a ser 24 horas”, explica o comandante da GCM.

Nixon Frota ressalta que a ideia é montar mais pontos fixos da GCM e anunciou o planejamento para a instalação de uma estrutura fixa na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte da cidade, onde também é intensa a presença de praticantes de atividades físicas.

“O posto fixo na Ponte Estaiada é o primeiro de outros que pretendemos instalar na cidade e estão na fase burocrática e legal. Na Avenida Marechal há um movimento muito grande de pessoas que fazem caminhada, corrida, ciclismo. Existem vários pontos estratégicos onde vamos planejar e buscar parcerias para efetivá-los”, pontua Nixon.

Facebook
Veja também