Viagora

Guardas municipais evitam queda de homem de ponte na Frei Serafim

A Guarda Civil Municipal vem atuando na prevenção desse tipo de caso nas pontes de Teresina.

A guarnição da Guarda Civil Municipal de Teresina evitou que um homem caísse da ponte Juscelino Kubitschek, na tarde dessa quinta-feira (27).

Uma viatura da Guarda trafegava por volta das 16h, pelas proximidades quando avistou um automóvel parado no acostamento da ponte, o condutor aparentava confusão mental e foi atendido pela equipe que dialogou com o mesmo até que a situação se acalmasse.

De acordo com o capitão Monteiro da Guarda Municipal de Teresina, agora a determinação da Guarda é de sempre que a equipe avistar um carro parado em uma das pontes da cidade, deve-se averiguar o motivo do estacionamento do veículo. “Pode ser que a pessoa tenha parado por um motivo mecânico ou possa querer atentar contra a própria vida, por isso estamos fazendo esse monitoramento”, informou.

  • Foto: DivulgaçãoGuarda Civil Municipal evita que homem caísse da ponte Juscelino Kubtschek.Guarda Civil Municipal evita que homem caísse da ponte Juscelino Kubtschek.

Organizações filantrópicas contribuem com a prevenção do suicídio. Teresina possui o Centro de Valorização da Vida (CVV) – Telefone: 188 que atua na prevenção do suicídio, prestando apoio emocional, através de uma conversa amiga e funciona 24 horas.

A capital possui também o Centro Débora Mesquita (CDM) – Telefone: (86)99827-3343/ 98894-5742 que é uma ONG que tem como objetivo informar a sociedade sobre causas, sintomas e tratamentos disponíveis aos transtornos psíquicos, atuando diretamente na prevenção e posvenção do suicídio.

Facebook
Veja também