Viagora

Homem é atropelado por ônibus na Frei Serafim e trânsito é fechado

Vítima atravessava pela faixa de pedestres da via quando foi atingida pelo veículo.

No final da manhã desta sexta-feira (07), um homem foi atropelado por um ônibus no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Pires de Castro, no Centro de Teresina. De acordo com o coronel Jaime Oliveira, diretor de operações e fiscalizações da STRANS, a vítima é deficiente e atravessava por uma faixa quando foi atingida pelo veículo, ficando gravemente ferida.

“Lá na verdade foi uma desobediência às leis de trânsito, o motorista de ônibus estava fazendo a travessia e de forma irresponsável bateu num deficiente que estava na faixa, um rapaz que estava de muleta, que ficou com a perna com os ossos de fora”, relatou o coronel.

  • Foto: ViagoraHomem é atropelado por ônibus na Avenida Frei SerafimHomem é atropelado por ônibus na Avenida Frei Serafim

A vítima, que teve fraturas expostas, foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Após o acidente, o motorista foi alvo de uma tentativa de linchamento por populares, e teria se escondido dentro de uma loja da região.

Segundo o coronel Jaime, nos casos de acidentes com vítimas, não é possível fazer a remoção dos veículos envolvidos, devendo-se aguardar a perícia criminal para avaliar as circunstâncias do acidente. Por conta disso, o local foi isolado, e o fluxo de veículos precisou ser desviado.

  • Foto: ViagoraTrânsito ficou congestionado no Centro de Teresina, chegando até a Ponte JKTrânsito ficou congestionado no Centro de Teresina, chegando até a Ponte JK

Interdições foram feitas no cruzamento na Avenida Frei Serafim com Pires de Castro, com o carros seguindo direto pela Pires para pegar a rua Coelho Rodrigues, e no cruzamento da Frei Serafim com a Miguel Rosa, com os carros que seguiam no sentido leste-centro sendo desviado para a Miguel Rosa.

Por conta dos desvios, o tráfego nas ruas do Centro da cidade ficou bastante comprometido. Um longo congestionamento se formou na Avenida Frei Serafim, chegando até a cabeceira da Ponte Juscelino Kubitschek.

Facebook
Veja também