Viagora

Homem morre no chão da UPA do Promorar por falta de leito

Segundo a FMS, o paciente chegou em estado grave nos braços de um familiar e, uma equipe de plantão realizou todos os procedimentos de reanimação cardíaca.

Um homem morreu no chão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na tarde dessa quinta-feira (18).

A informação foi confirmada por meio de uma nota divulgada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Segundo a FMS, o homem, não identificado, chegou a UPA nos braços de um familiar e foi encaminhado para a sala vermelha, onde foi recebido por uma equipe de plantão que iniciou imediatamente o processo de reanimação enquanto era providenciada uma maca, pois não haviam mais leitos na unidade.

Devido ao grave estado do paciente, os médicos não podiam interromper o processo de ressuscitação cardíaca para mudá-lo de local. Por conta disso, o homem morreu no chão da unidade.

Ainda de acordo com a nota, foram usados todos os recursos possíveis para a reanimação do paciente, mas ele já havia chegado a UPA em estado muito grave.

Confira a nota na íntegra:

A UPA do Promorar informa que o paciente em questão foi trazido para a sala vermelha nos braços por um familiar já em estado grave de parada cardiorrespiratória, e foi recebido por uma equipe de plantão que iniciou imediatamente o processo de reanimação enquanto era providenciada uma maca, pois todos os leitos da sala estavam ocupados inclusive leitos extras. Devido à gravidade da situação não era possível interromper o processo de ressuscitação cardíaca para muda-lo de local. Foram usados todos os recursos possíveis para reanimação do paciente, no entanto ele já chegou à unidade em estado muito grave e veio a óbito.

Facebook
Veja também