Viagora

Homens roubam veículos e trocam tiros com a Polícia em Buriti dos Montes

De acordo com a PM, os suspeitos estão escondidos dentro de um matagal.

Homens fortemente armados estão sendo procurados pela Polícia Militar em um matagal da zona rural do município de Buriti dos Montes. Segundo informações da PM, as diligências foram iniciadas na tarde dessa terça-feira (24) após uma denúncia na qual informava que um veículo Chevrolet S10 de cor branca, estava transitando em Campo Maior em atitude suspeita.

Durante buscas na região, por volta de 19h, a Polícia Militar conseguiu encontrar o veículo, no acostamento do Km-263 da BR-343, mas o condutor teria conseguido fugir do local. Com auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficou constatado que o carro tinha restrição de roubo/furto e estava com a placa clonada.

Após a apreensão, um homem identificado como Tarcísio Barbosa Fonsêca, de 26 anos, natural da cidade de Cabrobró (PE), foi preso em um galpão próximo ao posto da PRF, depois que a polícia foi informada que o mesmo veículo apreendido teria sido visto no local.

  • Foto: Polícia MilitarPreso Tarcísio Barbosa Fonsêca e material apreendido pela políciaPreso Tarcísio Barbosa Fonsêca e material apreendido pela polícia

Com a prisão de Tarcísio, a polícia tomou conhecimento do envolvimento de outros dois homens no caso, que fugiram a pé armados e roubaram por volta de 1h40 da madrugada, um veículo Fiat Uno, fazendo o condutor de refém. O refém só foi liberado pelos assaltantes quando chegaram na cidade de Juazeiro no Piauí e se desfizeram do carro.

De acordo com a Polícia Militar, após abandonar o refém e o veículo, os suspeitos roubaram uma Saveiro e seguiram para a cidade de Castelo do Piauí. Chegando em Castelo, os criminosos assaltaram um posto de gasolina, e também roubaram outro veículo, uma Hilux, e foram para o município de Buriti dos Montes, seguindo para Castelo.

Na fuga, os suspeitos entraram em confronto com a polícia, e ao perceberem que seriam abordados nas imediações do Povoado Tranqueiras, zona rural de Buriti dos Montes. Os assaltantes tentaram entrar com o carro em um matagal, mas o veículo tombou e eles acabaram trocando tiros com os policiais.

“As equipes da Polícia Militar estão no mato a procura dos envolvidos. Já foram encontrados dentro do mato, um fuzil 762, uma espingarda calibre 12 e muita munição, de calibre 12, calibre 556 e de pistola. Temos informações de que três indivíduos estão nesse matagal, mas pode ser mais. Suspeitamos uma ideia de que estes que estão dentro do mato estão com pelo menos duas armas. Eles estão cercados, e tudo indica que estão se preparando para atacar”, relatou o Coronel Márcio.

Facebook
Veja também