Viagora

Homicídio de menina Emilly Caetano é destaque no Fantástico

O Fantástico deu destaque para o ingresso de Aldo Luís Barbosa Dornel por meio de liminar na PM do Piauí.

Nesse domingo (07), a morte da menina Emilly Caetano, de apenas 09 anos de idade, foi destaque no programa Fantástico da Rede Globo. A criança morreu após ser atingida por bala disparada por um policial militar do Piauí, que ingressou no cargo após liminar da justiça.

O crime ocorreu no dia 26 de dezembro de 2017, além da menina, o pai e a mãe também foram atingidos por disparos. A família estava em um veículo, quando foi abordada pelos policiais na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, após o pai da menina parar o veículo, os dois militares em serviço dispararam contra a família.

  • Foto: DivulgaçãoEmile Caetano da CostaEmilly Caetano da Costa

O Fantástico deu destaque para o ingresso de Aldo Luís Barbosa Dornel por meio de liminar, que autorizava a participação do candidato nas demais etapas do concurso público da Polícia Militar, mesmo com a reprovação no exame psicológico. Dornel é o soldado que efetuou o disparo que atingiu e matou a menina de 09 anos.

As imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da ação dos policiais. O motorista para o veículo e a mãe de Emilly desce do carro mostrando que está com uma bebê no colo. Já Emilly e seu pai não descem do veículo, saem apenas depois, quando levam a menina para ser socorrida. Os disparos ocorrem quando o veículo já está parado.

O inquérito policial sobre a morte da menina Emilly Caetano foi finalizado na última sexta-feira (05) e entregue ao Ministério Público do Estado. O soldado Dornel e o cabo F. Alves, que também participou da abordagem, os dois do 5º Batalhão de Polícia Militar, foram indiciados por homicídio e fraude processual.

Facebook
Veja também