Viagora

Hospital de Corrente oferece mamografias de forma gratuita

O atendimento é direcionado a mulheres com idade entre 49 e 60 anos ou que tenham casos de câncer na família e precisam fazer acompanhamento.

Mulheres com idade entre 49 e 60 anos ou que tenham casos de câncer na família e precisam fazer acompanhamento, vão poder realizar mamografias de forma gratuita no Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente. O hospital tem capacidade para atender 20 pacientes por dia.

Apesar de o hospital atender a 10 municípios vizinhos e 3.600 mulheres da região possuírem o direito de realizar o exame, a demanda ainda é baixa, segundo a diretora do hospital, Lindaura Cavalcanti. “Estamos entrando em contato com prefeitos e gestores das cidades ao redor de Corrente reafirmando a necessidade do encaminhamento dessas pessoas e fazendo a divulgação sobre a importância da mamografia para essas mulheres”, destaca a diretora.

O exame de mamografia dura cerca de 20 minutos e o resultado é entregue em menos de 60 dias podendo ser feito de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h. Em Corrente, há um alto índice de pessoas com câncer de mama, afirma Lindaura.

A unidade vai receber equipamentos de alta tecnologia orçados em mais de R$ 900 mil. São máquinas e dispositivos para as salas de emergência, de exames e de cirurgias, áreas coletivas de tratamento e de assistência ao recém-nascido e para os postos de enfermagem. O hospital também vai ganhar uma sala de estabilização, que vai contar com novo mobiliário, materiais e equipamentos.

O município de Corrente também conta com a Farmácia de Medicamentos Especializados, e disponibiliza acompanhamento com um farmacêutico.

Facebook
Veja também