Viagora

HUT irá realizar eleições para Comissão de Ética Médica

A equipe selecionada irá trabalhar para garantir a ética e o zelo pelo exercício profissional do médico, promovendo medidas educativas, além de instaurar sindicâncias e apurar denúncias.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) irá realizar a eleição para Comissão de Ética Médica, gestão 2020/2021. O processo será no dia 6 de janeiro de 2020, das 8 às 14 horas, na sala da assessoria de comunicação do prédio. A equipe selecionada irá trabalhar para garantir a ética e o zelo pelo exercício profissional do médico, promovendo medidas educativas, além de instaurar sindicâncias e apurar denúncias. O prazo de inscrições vai até o dia 17 de dezembro.

O processo de eleição para a criação dessa comissão é sempre obrigatório nas instituições com mais de dezesseis médicos. No caso do HUT, devem ser eleitos oitos membros, sendo um presidente, um secretário e demais membros efetivos e suplentes. De acordo com o diretor geral do Hospital, Dr. Rodrigo Martins, todo o corpo clínico do local pode se candidatar.

“Só não podem fazer parte do processo eleitoral médicos que ocupam cargo de chefia e os membros da comissão eleitoral. É exigido também que o candidato esteja em situação regular perante o Conselho Regional de Medicina”, informou o diretor geral.

A escolha dos integrantes será realizada mediante eleição direta, obedecendo às regras da Resolução 2152/2016 do Conselho Federal de Medicina (CFM). É obrigatória a participação de todos os médicos do hospital e a vigência do mandato é de dois anos.

Facebook
Veja também