Viagora

IFPI divulga edital para o Exame Classificatório 2019.1

Estão sendo oferecidas 3.670 vagas de cursos técnicos para o primeiro semestre letivo do próximo ano.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou nessa terça-feira (11), o edital do Exame Classificatório 2019.1. Estão sendo oferecidas 3.670 vagas de cursos técnicos para o primeiro semestre letivo do próximo ano.

  • Foto: Divulgação / IFPIClassificatório 2019.1Classificatório 2019.1

As vagas são para os campi do IFPI localizados nos municípios de Teresina, Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

De acordo com o IFPI podem participar aqueles que já concluíram ou estejam concluindo o ensino fundamental em 2018, os que vão cursar o ensino médio em 2019 em outra instituição de ensino e também aqueles que já concluíram ou que estão concluindo o ensino médio este ano.

Os cursos oferecidos são nas áreas de Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras. Em Teresina, serão abertos dois novos cursos técnicos em Serviços Jurídicos e em Cuidados de Idosos.

As inscrições para participar do classificatório podem ser feitas exclusivamente através do site do IFPI, entre os dias 27 de setembro até as 23h59 do dia 18 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 30 e pode ser paga até 19 de novembro pelo participante.

Confira o edital.

Facebook
Veja também