Viagora

Incêndio de grandes proporções atinge lojas no Centro de Floriano

As chamas atingiram, inicialmente, uma loja de material para festas e se espalhou pelos estabelecimentos comerciais próximos.

Na noite dessa quarta-feira (24), um incêndio de grandes proporções atingiu lojas localizadas na Praça Coronel Borges no Centro de Floriano.

Segundo informações, o fogo teve início por volta das 18h30 e só foi controlado, às 3h da madrugada desta quinta-feira (25). Ninguém se feriu.

  • Foto: G1/PIIncêndio de grandes proporções atinge lojas em FlorianoIncêndio de grandes proporções atinge lojas em Floriano

As chamas atingiram, inicialmente, uma loja de material para festas e se espalhou pelos estabelecimentos comerciais próximos. Apartamentos que ficam no segundo andar do prédio onde funciona a loja também foram destruídos. Testemunhas relataram terem ouvidos muitos estouros e explosões.

Lojistas e funcionários tentaram salvar mercadorias. Uma das lojas possui sistema combate a incêndio, com bomba hidráulica, e os próprios funcionários estavam tentando combater as chamas usando mangueiras, com orientação dos bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve dificuldade para conter as chamas devido à falta de hidrantes próximos. Contudo, os bombeiros conseguiram controlar o fogo.

O proprietário do estabelecimento informou que o fogo teria sido provocado por um curto-circuito na área externa da loja, se espalhando devido às mercadorias do local serem de material inflamável.

O Corpo de Bombeiros esteve no local novamente na manhã desta quinta, para apagar focos remanescentes que possam reacender as chamas. Segundo os bombeiros, dois prédios ficaram com as estruturas comprometidas.

Facebook
Veja também