Viagora

Inscrições para bolsas do ProUni começam dia 06 de fevereiro

As inscrições para concorrer as bolsas são feitas exclusivamente pelo site do ProUni.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2018 tem inscrições abertas de 06 a 09 de fevereiro. O ProUni é um programa do governo que oferece bolsas de estudos integrais e parciais com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em instituições privadas.

As inscrições para concorrer a bolsa de estudo são feitas exclusivamente pelo site do ProUni. Podem se inscrever candidatos que não possuem curso superior, tenha participado do Enem 2017 e obtido pelo menos a média de 450 pontos no exame, com nota da redação superior a zero.

Outro critério para concorrer a um bolsa de estudos pelo programa é ter cursado ensino médio completo em escola pública; ter cursado ensino médio na rede privada com bolsa integral; ter cursado ensino médio parcialmente da rede pública e privada, nesse caso como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica.

Para as bolsas integrais é preciso ter renda familiar bruta mensal per capta de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são destinadas a quem tem a renda familiar bruta mensal per capta de até três salários mínimos.

Facebook
Veja também