Viagora

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Os cursos e a quantidade de vagas já podem ser verificados no site do Sisu.

O Ministério da Educação iniciou nesta terça-feira (12), o período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2018. 

Os interessados em concorrer as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino, devem acessar o site do Sisu e se inscrever dentro do prazo, que encerra nesta sexta-feira (15). O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de junho.

Podem fazer a inscrição no Sisu, aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2017 e conseguiram nota acima de 0 na redação. Para se inscrever, o candidato precisa informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha cadastrada.

No Piauí, estão sendo ofertadas vagas para ingresso na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

Na UFPI foram disponibilizadas vagas para 57 cursos diferentes, nos campus Ministro Petrônio Portella (Teresina), Senador Helvídio Nunes de barros (Picos), Amilcar Ferreira Sobral (Floriano), Campus de Parnaíba (Parnaíba) e Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus).

Para a Uespi, as vagas foram abertas somente no campus do município de União, com 35 vagas para o curso de bacharelado em engenharia agronômica e 35 vagas para o curso de bacharelado em zootecnia.

No IFPI, as oportunidades são para cursos nos campus dos municípios de Campo Maior e Valença do Piauí. Estão sendo ofertadas 40 vagas para bacharelado em administração e 40 vagas para licenciatura em matemática no campus de Campo Maior. Já em Valença do Piauí, foram abertas 40 vagas para licenciatura em ciências biológicas.

Facebook
Veja também