Viagora

Jeová diz que MDB quer lideranças para disputar mandatos na CMT

Em entrevista, o presidente da Câmara de Teresina Jeová Alencar, disse que já está trabalhando na formação de uma chapa forte e competitiva para 2020.

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar que atualmente é filiado ao PSDB, tem feito comentários sobre lideranças do MDB para disputar mandatos na Câmara.

Apesar de pertencer ao Partido Social Democracia Brasileira, Jeová já tem declarado interesse em filiação ao MDB e fala até mesmo de liderança pelo partido, entretanto a legislação proíbe a mudança de coligação durante o mandato. O presidente tem investido diariamente em articulações políticas pelo MDB com vista às eleições de 2020, tanto para prefeitura quanto em sua própria reeleição.

Em entrevista à TV Cidade Verde, Alencar disse que já está trabalhando na formação de uma chapa forte e competitiva, para garantir uma boa bancada do MDB no parlamento da capital a partir de 2021. “Nós estamos fortalecendo o partido e trabalhando muito na formação da chapa para conseguirmos trazer muito mais pessoas que fortaleçam nossa chapa, uma vez que não teremos coligação proporcional”, afirmou.

O líder da Câmara chegou a comentar ainda se o vereador Luiz Lobão ficará no MDB. “Olha aí já é com ele, o vereador Lobão é um grande nome e um bom quadro. Não tenho nenhuma dúvida, ele ficando nós estaremos satisfeitos e cabe a ele essa decisão de ficar ou não. Ele tem dito que fica, inclusive que também está colocando seu nome à prefeito da capital pelo MDB”, finalizou.

Facebook
Veja também