Viagora

Jogadores do Fluminense criticam retranca: "Temos que arriscar mais", diz Thiago Neves Leia mais: h

A perda da invencibilidade não foi a única consequência da derrota para o Grêmio. O tropeço no Sul fez os tricolores refletirem sobre o futebol defensivo que vêm praticando nos últimos jogos e colocou o esquema de Abel em xeque. No desembarque do time, o meia Thiago Neves procurou minimizar o resultado no Olímpico, mas não economizou críticas ao excesso de retranca.

— São apenas algumas pessoas que estão criticando, não é a torcida toda. Todo mundo vê o nosso empenho. Perdemos para um time que também está brigando para ser campeão — afirmou Thiago, que reconheceu a necessidade de se mudar a postura em campo. — A gente veio conversando sobre isso. Não sei o que temos que fazer. Talvez tocar mais, sermos mais agressivos. Mas isso se resolve conversando. Não é só defender. Temos que arriscar mais.

As críticas de Fred não foram tão diretas quanto às do camisa 7. Mas o atacante, que na quarta-feira sofreu com a falta de meias em campo e pouco ameaçou o gol gremista, defendeu uma postura mais ofensiva contra o Atlético-MG, domingo, no Engenhão.

— Vai ser o choque de duas grandes equipes. Temos que tirar vantagem do torcedor, que estará nos apoiando, e sermos mais agressivos do que fomos ontem (quarta-feira) contra o Grêmio. Até porque precisamos tirar esses pontos a mais que o Atlético tem na nossa frente. — disse.

A distribuição da posse de bola retrata as dificuldades vividas por Fred no Olímpico. Na falta de Deco e Jean, Abel optou por reforçar a zaga e escalar mais um volante de contenção. Com Wellington Nem anulado pela marcação, Thiago Neves, que não vive bom momento, ficou sobrecarregado no setor, e a bola pouco chegou ao ataque (apenas 15%).

— Não deu para fazer nada. Tínhamos que atacar mais — comentou o lateral-direito Wallace.


Facebook
Veja também