Piauí

Jornalista Carlos Mesquita passa por nova cirurgia no HU

De acordo com o boletim médico, apesar do estado de saúde considerado grave, o jornalista não apresentou febre, segue consciente e com a pressão arterial controlada.
  • LAÍS VITÓRIA
10/02/2021 09h13 - atualizado

O jornalista da TV Meio Norte, Carlos Mesquita, passou por uma nova cirurgia para a retirada da drenagem de um abscesso no mediastino e voltou a respirar com auxílio de aparelho com parâmetros mínimos.

Calos Mesquita está internado desde a madrugada da última quinta-feira (04), no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí. A infecção generalizada se deu após um procedimento para extração de um dente.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppJornalista Carlos Mesquita.Jornalista Carlos Mesquita.

O jornalista foi internado já em estado grave, com diagnóstico de sepse por fasceíte necrotizante na face, pescoço e tórax, associada à gangrena gasosa, secundária a abscesso dentário, por conta de complicações da extração dentária.

De acordo com o boletim médico, apesar do estado de saúde considerado grave, o jornalista não apresentou febre, segue consciente e com a pressão arterial controlada.

Confira o boletim médico

O paciente Carlos Mesquita, 37 anos, segue internado na UTI do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), sendo grave seu estado de saúde, porém estável, foi submetido a uma cirurgia de grande porte ontem para drenagem de um abscesso no mediastino e está se recuperando ainda da grave infecção. Está consciente e cooperativo, com a pressão controlada e em respiração mecânica com parâmetros mínimos, sem febre nas últimas 24 horas.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web