Viagora

Jovem é Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano por um dia

A Prefeitura iniciou o projeto “Meninas Ocupam” e está selecionando 14 meninas para ocupar lugares de destaque como os de gestoras do município em alusão ao dia da menina.

Este ano, a Prefeitura de Teresina iniciou o projeto “Meninas Ocupam” e está selecionando 14 meninas com idades que variam entre 13 e 19 anos para ocupar lugares de destaque como os de gestoras de secretarias do município. Na segunda-feira (07) Bárbara Martins, de 19 anos, moradora da zona rural Leste, foi Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) por um dia, a jovem ocupou o lugar do Secretário Marco Antônio Ayres.

  • Foto: Divulgação/AscomBárbara Martins, de 19 anos, moradora da zona rural Leste.Bárbara Martins, de 19 anos, moradora da zona rural Leste.

O Secretário Marco Antônio Ayres aprovou a ideia e considera bastante importante. “Esta é uma atividade bastante relevante essa ação de meninas ocuparem espaços de poder e tomadas de decisões. É uma iniciativa muito bem pensada, pois desperta o conhecimento e o potencial dessas meninas. Hoje, além de conhecer o meu dia a dia de trabalho, a própria Bárbara autorizou alguns serviços, como o de iluminação, que são de responsabilidade da secretaria, para que sejam realizados em sua comunidade”, pontuou o secretário.

Nesta terça-feira (08), será a vez de Ana Cláudia, de 17 anos, ocupar o cargo de Secretária Executiva da Fundação Wall Ferraz, função atualmente de Samara Cristina da Silva. Já no dia 23 de outubro, Auricélia Oliveira ocupará o lugar do prefeito Firmino Filho. Em alusão ao dia Municipal e Internacional da menina comemorado no dia 11 de outubro, o movimento tem como principal objetivo levar meninas para ocupar espaço de poder em que elas podem ser ouvidas e levadas em conta a igualdade de gênero.

Facebook
Veja também