Viagora

Juiz aceita denúncia contra acusado de arrombar Correios

O juiz entendeu que “que há fortes indícios de participação do acusado", por isso abriu Ação Penal contra ele, na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

O juiz Francisco Helío Camelo Ferreira, da 1ª vara Federal do Piauí, decidiu receber denúncia contra João Soares da Silva Júnior, acusado de arrombar e tentar roubar a agência dos Correios da cidade de Beneditinos, no dia 27 de abril deste ano. A decisão é do 18 de maio.

João Soares foi preso, ainda no dia 27 de abril, dentro de um ônibus intermunicipal, com um uma pistola calibre 380. Quando foi preso, o suspeito apresentou documento de identificação com nome de Judeci Fernandes dos Santos, somente na delegacia foi identificado por seu nome verdadeiro.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarSuspeito de tenativa de arromaneto é apreendido dentro de ônibus com uma arma de fogoSuspeito de tenativa de arromaneto é apreendido dentro de ônibus com uma arma de fogo

A tentativa de arrombamento aos Correios ocorreu na madrugada, mas policiais militares conseguiram impedir o roubo. Os militares encontraram um veículo modelo Fiat Strada de cor branca, estacionado nos fundos da agência. Esse veículo teria sido usado pelo criminoso.

Horas depois, os policiais foram acionados por um motorista de transporte intermunicipal, foi então que conseguiram abordar o suspeito e prendê-lo em flagrante.

Após investigação da Polícia Civil, o Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra João Soares, acusando-o de roubo, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

O juiz entendeu que “que há fortes indícios de participação do acusado na situação exposta, haja vista ter sido preso em flagrante delito e ainda as declarações prestadas no auto de prisão em flagrante”, assim instaurou Ação Penal contra o acusado. João Soares tem o prazo de 10 dias para responder à acusação formulada.

Facebook
Veja também