Viagora

Juiz cassa mandato da prefeita Carmelita Castro e vereadores

A assessoria jurídica da prefeita de São Raimundo Nonato informou que vai recorrer da decisão e que não existe nenhum motivo para cassação.

O juiz Mário Soares de Alencar, da 13ª zona eleitoral, cassou o mandato da prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita de Castro Silva, e do seu vice, Luis Alberto de Costa Macedo. A sentença foi dada neste domingo (1º).

Os gestores são acusados de abuso de poder econômico e político e conduta vedada. Os vereadores Rian Marcos Alves da Silva, Nunes de Jesus Santos e Laércio Dias de Carvalho também tiveram os mandatos cassados. 

Na mesma ação, o então secretário da Defesa Civil na época, deputado Hélio Isaias e esposo da gestora foi multado em 50,000 UFIR por supostamente usar a máquina pública.

Foto: Facebook/Carmelita CastroCarmelita CastroCarmelita Castro

A Ação foi impetrada pela coligação Força do Povo, formada pelos partidos PDT/DEM/PTC/PSB/PSD e PT do B.

O juiz determinou também a inelegibilidade dos gestores por oito anos e pede na decisão que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) convoque uma nova eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade.

Outro lado

O Viagora procurou a prefeita Carmelita Castro sobre o assunto. Através da Advogada Andreia que compoe a asessoria juridica da gestora foi feito um esclarecimento.

"Vamos recorrer da decisão pois ao nosso ver desde o ínicio não vimos nenhum motivo para cassação, pois não houve abuso de poder, nem político nem econômico, não houve conduta vedada. As provas que estão nos autos, inclusive nós legamos que elas não podem ser utilizadas porque são gravações de populares que sequer sabiam que estavam sendo gravados, populares que não são identificados, então nós temos certeza que o Tribunal Regional Eleitoral irá reformar essa decisao que ela recorre no mandato, tanto ela como os vereadores", explicou a advogada.

Mais conteúdo sobre:

São Raimundo Nonato

Piauí

Facebook
Veja também