Viagora

Juiz concede liberdade a acusado de matar Aretha Dantas

O homem está preso a quase dois anos, e segundo o juiz, é como se o acusado estivesse respondendo por uma sentença que não existe.

Na última segunda-feira (20), o juiz da 1º Vara do Tribunal Popular do júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto, concedeu liberdade provisória a Paulo Alves dos Santos Neto, assassino confesso da cabeleireira Aretha Dantas.

  • Foto: Reprodução/FacebookAretha Dantas e Paulo Alves.Aretha Dantas e Paulo Alves

De acordo com o magistrado, a prisão de Paulo Alves apresenta ilegalidade. O homem está preso a quase dois anos, e segundo o juiz, é como se o acusado estivesse respondendo por uma sentença que não existe.

“Deve-se considerar, portanto, tratar-se de feito complexo, cujas peculiaridades do caso, ensejam, inevitavelmente, maior delonga em sua tramitação, mas que não se pode olvidar que existe um acentuado excesso de prazo, com o acusado preso. Ou seja, a liberdade é evidente. Deixá-lo preso no cárcere, certamente estaria a responder por uma sentença inexistente. Ainda é de se registrar que, durante esse período, ele respondeu regularmente ao feito. Ademais, não constam nos autos informações de comportamento agressivo durante a sua custódia. Dessa forma, a instituição processual pôde ser concluída em tempo razoável”, destacou o juiz.

O magistrado determinou que Paulo Alves não saia de Teresina, que compareça a cada dois meses na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), vá a todos os atos do processo, e que não realize delitos.

Sobre o caso

Paulo Alves é o principal suspeito da morte de Aretha Dantas, que teve o corpo encontrado na Avenida Maranhão em 15 de maio de 2018. No outro dia após o crime, Paulo confessou ter matado a ex-namorada.   

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também