Viagora

Juiz manda prender acusado de tentativa de feminicídio em Teresina

Miguel de Abreu Passos, de 47 anos, também é acusado de descumprir medida protetiva em favor de sua ex-esposa.

O juiz de Direito plantonista José Vidal de Freitas Filho decretou a prisão preventiva de Miguel de Abreu Passos, de 47 anos, acusado de tentativa de feminicídio e de descumprir medida protetiva em favor de sua ex-esposa. A decisão foi expedida no fim da manhã deste sábado (12).

Miguel foi preso nessa sexta, em flagrante, após sua ex-companheira fazer registro de ocorrência o acusado de agressão. Conceição de Marinha teria sido agredida em sua residência na zona Sul de Teresina, com o uso de um facão pelo ex-marido, que estava embriagado. A mulher possui uma medida protetiva da Justiça, que foi desrespeitada.

O juiz afirma que a custódia do acusado é justificada diante da ameaça à ordem pública e necessária para aplicação da lei penal, investigação e instrução criminal. Segundo ele, existem nos autos prova de materialidade e indícios suficientes de autoria.

O magistrado ressalta que a soltura do acusado “não se mostra prudente, haja vista que poderá semear a insegurança na comunidade, além de contribuir para a ideia de impunidade, dificultando ou até mesmo inviabilizando o esforço do Estado no combate ao crime”.

Desta forma, José Vidal mandou a Polícia Judiciária do Piauí prender Miguel Passos, que reside na Rua Campo Maior, no bairro Parque Vitória.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também