Viagora

Júlio Cesar defende fundo de R$ 8 bilhões para estados do Nordeste

O objetivo é discutir ações na área de segurança pública e recursos para estados e municípios brasileiros.

Nesta terça-feira (06), acontece o encontro dos governadores do Brasil, em Brasília. O objetivo é discutir ações na área de segurança pública e recursos para estados e municípios brasileiros, por exemplo a mudança na tributação de energia limpa e telecomunicações.

O deputado federal Júlio Cesar (PSD-PI) vai participar como convidado para coordenador da bancada nordestina e defender a aprovação de projetos que estão tramitando no Congresso Nacional, um deles cria um fundo bilionário.

  • Foto: Reprodução/FacebookDeputado Federal Júlio César (PSD-PI).Deputado Federal Júlio César (PSD-PI).

De acordo com o parlamentar, esse fundo, deve custar em torno de R$ 8 bilhões e vai compensar para os estados mais pobres, como o Piauí. “Vemos o problema se insegurança no interior e que tem se agravado cada vez mais”, comentou.

“Propusemos esse fundo nacional de Segurança Pública, porque tem o fundo para Educação e para a Saúde, mas não tem para a segurança. Nossa proposta destina 2% do arrecadado com o Imposto de Renda e o IPI para o fundo, sendo a distribuição entre os estados, pelo mesmo critério do FPE”, alegou Júlio Cesar.

Mais conteúdo sobre:

Júlio César

Facebook
Veja também