Viagora

Justiça condena pai e mãe pela morte dos filhos em Canto do Buriti

Segundo o Ministério Público, Danilo foi condenado a 67 anos e 11 meses de reclusão e Joelma condenada a 59 anos e dois meses de reclusão em regime fechado.

O Ministério Público (MPPI) informou que o Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, obteve na Justiça, a condenação dos réus Danilo e Joelma pela morte de duas crianças em Canto do Buriti.

Segundo o Ministério Público, Danilo foi condenado a 67 anos e 11 meses de reclusão e Joelma condenada a 59 anos e dois meses de reclusão em regime fechado.

O julgamento foi realizado na comarca de Canto do Buriti, com início na manhã da última quinta-feira (10) terminando no dia 11. Danilo, era padrasto do menino e pai da menina e Joelma era a mãe das duas crianças.

Conforme o GAEJ, os condenados foram levados a julgamento pela prática dos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de asfixia, utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime (artigo 121, §2º, I, III, IV e V, do Código Penal); com as causas de aumento de pena da prática de crime contra pessoa menor de 14 anos, na presença física de ascendente da vítima, e estupro (artigo 213, § 2º, do Código Penal).

No dia 12 de outubro de 2018, por volta das 03h30min, nas dependências de uma residência situada na localidade denominada “Bom Lugar”, zonar rural do município de Brejo do Piauí, os acusados, em conluio, participaram do assassinato de duas crianças.

O promotor de Justiça João Malato Neto ressalta que o crime causou grande repercussão na sociedade de Canto do Buriti, tendo sido considerado o mais bárbaro já cometido na comarca.

Facebook
Veja também