Viagora

Justiça Eleitoral concede direito de resposta a Elmano Férrer contra acusação do PSOL

Na propaganda do PSOL, o prefeito é acusado de "mandar a polícia bater em estudantes".

O primeiro direito de resposta requerido desde o início dos programas eleitorais em Teresina foi concedido, na manhã de hoje (03/09), pelo juiz Antônio de Paiva Sales, da 63ª Zona Eleitoral ao prefeito Elmano Férrer (PTB). O pedido feito por Elmano foi movido contra o programa do PSOL, encabeçado por Maklandel Aquino.

Na propaganda do PSOL, o prefeito é acusado de "mandar a polícia bater em estudantes", em referência às manifestações estudantis contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina, ocorridas em setembro de 2011 e em janeiro deste ano. Durante os protestos, a Polícia Militar do Piauí entrou em confronto com os manifestantes, muitos dos quais ficaram feridos.

Embora não especificado na decisão judicial o tempo exato para o direito de resposta do candidato petebista, a legislação eleitoral tem como regra o tempo de um minuto para que seja veiculado o vídeo de Elmano.

O tempo corresponde a dois terços do total de que dispõe o PSOL, que terá, então, apenas 32 segundos para sua propaganda.
Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também