Viagora

Justiça Federal condena ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios

O ex-secretário de Finanças e a ex-secretária de Saúde também foram condenados por improbidade administrativa.

  • Foto: DivulgaçãoEx-prefeito José Alexandre Bacelar de Carvalho SobrinhoEx-prefeito José Alexandre Bacelar de Carvalho Sobrinho

O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, José Alexandre Bacelar de Carvalho Sobrinho, foi condenado por improbidade administrativa pela 3ª Vara da Justiça Federal, junto com a ex-secretária de Saúde do município, Margareth Maria Carvalho Santos, e o ex-secretário de Finanças do município, Vânio José Gomes Bacelar de Carvalho.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal, que acusou os réus de improbidade administrativa. A sentença é do mês de novembro de 2017. 

José Alexandre foi denunciado por não realizar o pagamento dos salários dos agentes comunitários de saúde do município, nos meses de outubro, novembro, dezembro e durante o fim do seu mandato em 2004.

Segundo o procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha, o ex-prefeito e os ex-secretários de Saúde e de Finanças desviaram verbas do Ministério da Saúde para outros fins.

Com a condenação, o ex-prefeito e os ex-secretários devem ressarcir integralmente o dano causado, tendo ainda que pagar uma multa no valor do prejuízo, multiplicado por dois. O ex-prefeito e os secretários também foram condenados a perder seus direitos políticos, que estão suspensos por cinco anos, assim como estão impedidos de contratar com o poder público. 

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o ex-prefeito José Alexandre, mas não conseguiu localizá-lo. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Justiça Federal

Facebook
Veja também