Viagora

Leonardo Nogueira nega acusações da vereadora de Valença do Piauí

Íris Moreira disse que estava sofrendo ameaças após realizar denúncias contra o vereador Leonardo Nogueira. Ele negou as acusações e disse que o caso está sendo tratado na Justiça.

O vereador Leonardo Nogueira (PROS), de Valença do Piauí, esteve no Viagora na manhã desta quinta-feira (14) para rebater as acusações feitas pela vereadora Íris Moreira (Progressistas). A vereadora disse que estava sofrendo ameaças após realizar denúncias contra o parlamentar.

O vereador Leonardo negou as acusações e disse que todos os casos estão sendo tratados na Justiça.

  • Foto: Gabriel Soares / ViagoraVereador Leonardo NogueiraVereador Leonardo Nogueira

O vereador disse que já informou ao delegado da cidade e aos seus familiares sobre a situação. Ele disse que as acusações são sem fundamento e que Íris Moreira possui problemas mentais e que, inclusive, já foi orientado por um profissional da saúde para ter cuidado devido a essa “mania de perseguição”.

  • Foto: Reprodução/FacebookVereadora Íris Moreira, de Valença do Piauí.Vereadora Íris Moreira, de Valença do Piauí.

“Eu é quem estou apavorado, porque ela passa por problemas psicológicos provados. Eu digo e provo. Por sinal, na pasta dela no município tem diversos atestados por depressão. E eu agora quem tô com medo porque ela pode fazer qualquer coisa contra ela pra jogar a culpa em mim (sic)”, disse.

Leonardo Nogueira declara ter reputação ilibada e que não há nenhuma ocorrência policial em seu nome. Ele diz que também já recebeu ameaças, mas que não fez contratações para fazer sua escolta porque não tem medo.

“Não ando com segurança, não preciso de segurança. Meu segurança maior não dorme, Ele passa 24 horas me defendendo que é Deus. Não tenho nem condições para pagar um segurança. Então eu não vou tirar do meu salário, ao contrário do dela. Eu não posso tirar do meu porque eu tenho que trabalhar pra sustentar minha família”, argumentou.

No dia 04 de maio deste ano, o vereador fez uma publicação em uma rede social divulgando que estava recebendo mensagens com intuito de lhe intimidar. “Não me calarei nem deixarei de responder a insultos com coisas que posso provar. [...] Caso algo venha a acontecer contra a minha pessoa, os órgãos já estão a par de tudo”, escreveu em seu post.

A OAB-PI lançou nesta semana um nota de repúdio contra a Íris Moreira informando que ela desrespeitou as prerrogativas do advogado Francisco Haroldo Alves Vasconcelos, que defende Leonardo em um processo contra a parlamentar. Segundo o texto, a vereadora proferiu ofensas e injúrias contra o advogado durante seu discurso na Câmara Municipal de Valença do Piauí.

  • Foto: Gabriel Soares / ViagoraAdvogado Haroldo VasconcelosAdvogado Haroldo Vasconcelos

Ao Viagora, o advogado lamentou a situação e disse que a vereadora irá responder pelos atos. “Eu tenho pena dela. Ela é infelizmente uma vereadora que não conhece a lei da OAB, das prerrogativas do advogado. Eu tenho pena. É uma pobre coitada que não conhece as prerrogativas. [...] Quando ela ataca um advogado no seu trabalho, ela está ferindo a advocacia”, lamentou dizendo que as denúncias são irresponsáveis.

Mais conteúdo sobre:

Valença do Piauí

Piauí

Facebook
Veja também