Viagora

Mãe é indiciada como coautora do assassinato de Izadora Mourão

Segundo o delegado Baretta, Maria Nerci será indiciada por coação a testemunha durante a investigação. Já João Paulo irá responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe.

A Polícia Civil indiciou a mãe da advogada Izadora Mourão, Maria Nerci, de 70 anos, pela morte da filha no último dia 13 de fevereiro na cidade de Pedro II. Além da mãe de Izadora, o irmão da advogada, João Paulo Mourão, também foi indiciado. A informação foi confirmada pelo delegado Baretta nesta terça-feira (23).

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Baretta, a Polícia Civil indiciou a mãe e o irmão da advogada Izadora Mourão. Maria Nerci será indiciada por coação a testemunha durante a investigação. Já João Paulo irá responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, quando não chance de defesa e feminicídio.

  • Foto: DivulgaçãoMaria Nerci, mãe de João Paulo, suspeito de matar a irmã, Izadora Mourão.Maria Nerci, mãe de João Paulo, suspeito de matar a irmã, Izadora Mourão.

Segundo o delegado, o crime foi premeditado e foi constatado que a mãe, Maria Nerci, estava na cena do crime e também será indiciada como coautora do crime. O delgado Baretta informou ainda que não pode passar mais informações já que o juiz decretou sigilo nas investigações.

No último dia 16, Maria Nerci disse em entrevista que o filho, João Paulo, era inocente e que seria incapaz de matar a irmã, apesar das desavenças pela herança deixada pelo pai.

“Meu filho é inocente, ele era amigo da Izadora, ele aconselhava ela, nunca foi inimigo de nenhum. Eles nunca discutiram e o João Paulo é incapaz de matar até mesmo um mosquito e quem matou a Izadora foi a mulher que veio fazer uma cobrança para minha filha. Meu filho é inocente”, declarou a idosa na oportunidade.

Facebook
Veja também