Viagora

Mãe é presa suspeita de matar e abandonar recém-nascido em lixão

O caso foi em outubro no interior do Piauí, mas só na última sexta-feira (27) a mulher foi encontrada e presa.

Nessa sexta-feira (27), uma mulher foi presa após investigações apontarem suspeita de que ela teria abandonado um bebê recém-nascido em um lixão na cidade de São Pedro do Piauí, localizada a 108 Km de Teresina.

Prisão

De acordo com informações da Polícia Militar, Regina Maria da Conceição Alencar Silva foi presa dentro de casa no bairro Mutirão, onde reside com o marido, que é suspeito de ser o pai da criança. No momento da prisão, Regina não apresentou resistência e disse que já havia resolvido tudo com o delegado.

Uma das principais provas contra a mulher foi uma peça de roupa encontrada próxima ao corpo do bebê, em uma foto publicada por ela em suas redes sociais é possível notar que ela usa a mesma peça.

  • Foto: Divulgação/PolíciaPeças de roupas encontradas próximo ao corpo do bebê.Peças de roupas encontradas próximo ao corpo do bebê.

Após ser encaminhada para a Delegacia Regional de Água Branca, Regina foi transferida para Teresina porque não havia cela apropriada para mulheres. Ela tem ainda uma filha mais velha que está sob guarda da avó.

O caso

Em outubro, catadores de lixo encontraram o recém-nascido dentro do aterro sanitário da cidade. Ele estava enrolado em um pano dentro de um saco de lixo e já sem vida.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a morte foi causada por asfixia. Testemunhas também indicaram a mãe como suspeita, pois antes do ocorrido ela já havia declarado que não queria a criança.

Facebook
Veja também