Viagora

Mano Menezes aponta Parreira como referência e diz dividir vitórias com tetracampeão

Atual técnico da seleção brasileira vê o ex-treinador como inspiração. Brasil encara a China nesta segunda-feira, no estádio Arruda, no Recife.

Campeão do mundo em 1994, da Copa América em 2004 e da Copa das Confederações de 2005, Carlos Alberto Parreira é uma referência quando o assunto é seleção brasileira. E Mano Menezes, atual treinador do time canarinho, sabe disso. Não à toa mantém contato regularmente com o ex-treinador.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMano Menezes se espelha em Parreira na Seleção(Imagem:Reprodução)Mano Menezes se espelha em Parreira na Seleção
Sempre atento ao futebol brasileiro e internacional, Parreira elogiou o trabalho de Mano Menezes recentemente. Experiente, ele sabe que a pressão que o atual treinador da Seleção sofre agora pode ser passageira. Afinal, passou pela mesma coisa, em especial na Copa da Mundo de 2006, quando o Brasil caiu nas quartas de final.

- Acho extremamente positiva a referência de grandes técnicos que passaram pela seleção brasileira. E ele (Parreira) tem influenciado muito nos resultados positivos que temos obtido com a Seleção. Também não vou querer compartilhar os resultados negativos com ele. Seria uma grande sacanagem - declarou Mano.

Contando os jogos da seleção principal e também da olímpica, Mano Menezes tem 34 partidas à frente do time verde e amarelo. São 23 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Com o time profissional, o treinador não sabe o que é derrota há mais de um ano. A última foi

no dia 11 de agosto de 2011, derrota por 3 a 2 para Alemanha.

Nesta segunda-feira, no estádio Arruda, no Recife, a Seleção encara a China em amistoso. A partida, que está marcada para as 22h, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances do duelo entre brasileiros e chineses em Tempo Real.
Facebook
Veja também