Viagora

MDB discute critérios para candidaturas em Teresina em 2020

Themístocles ironizou políticos que possuem baixa aprovação nas pesquisas e querem se candidatar à prefeitura de Teresina.

As eleições de 2020 já se aproximam e o MDB discute critérios para candidatura. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, falou a respeito de sucessão municipal e tem trabalhado para conseguir formar uma base de apoio sólida.

O MDB citou uma possível candidatura do ex-deputado Doutor Pessoa à prefeito de Teresina, no entanto há um questionamento envolvendo o vereador Luiz Lobão que continua afirmando que é pré-candidato e, se possível, vai até a convenção para disputar chapa com o Doutor Pessoa. Themístocles Filho afirma que o que vai definir o candidato do partido são as pesquisas eleitorais, de acordo com ele é preciso ter voto para ser o candidato do MDB.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o presidente da Alepi questionou a viabilidade política no nome de Luiz Lobão. “Estará disputando pelo MDB quem estiver melhor nas pesquisas e isso o Doutor Pessoa já disse. Agora tem pretendentes à candidato que tem meio ponto, até mesmo 0,1 como é que pode ser candidato à prefeito de Teresina com essa pontuação? Isso não existe, isso é para estar na mídia, sair na televisão, em rádio, em jornal”, declarou.

O presidente já disse que no momento o nome mais forte do partido para ser escalado à candidatura atualmente é do ex-deputado Doutor Pessoa e que tem trabalhado nisso nos bastidores, garantindo os apoios necessários para ele possa ser destaque. Vale ressaltar que o ex-deputado foi convidado pelo partido e irá se filiar ainda neste mês, já em clima de pré campanha.

Facebook
Veja também