Viagora

Médicos dizem que Jair Bolsonaro já pode participar de debates

Os profissionais anunciaram que o candidato apresenta "boa evolução clínica" e que sua participação em debates depende dele.

Os médicos do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) anunciaram que o candidato apresenta "boa evolução clínica" e que sua participação em debates depende dele. Os profissionais avaliaram Bolsonaro nesta quinta-feira (18) na casa do político na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

  • Foto: Câmara dos DeputadosJair Messias BolsonaroJair Messias Bolsonaro

Cinco médicos do hospital Albert Einstein examinaram Bolsonaro. O candidato foi atingido por uma facada no abdômen durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro. Após o ocorrido, ele foi submetido a duas cirurgias.

Os médicos Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique, ouvidos pela TV Globo, disseram em mensagem que, do ponto de vista clínico, Bolsonaro está liberado para participar dos debates de segundo turno.

Os médicos afirmaram que há pacientes que, com colostomia, como é o caso do candidato do PSL, ficam fragilizados, e há pacientes que toleram bem. Os médicos acrescentaram que, como a colostomia é recente, depende de como o candidato vai se sentir muito tempo fora do ambiente domiciliar.

A colostomia é um procedimento que liga uma parte do intestino a parede do abdomen para criar um novo trajeto para as fezes e gases, que ficam armazenadas numa bolsa externa.

O hospital Albert Einstein divulgou uma nota dizendo que Bolsonaro foi submetido a avaliação médica multiprofissional, de exames de imagem e laboratoriais, que se mostraram estáveis.

Disse ainda que o candidato apresenta boa evolução clínica e a avaliação nutricional evidenciou melhora da composição corpórea, mas ainda exigindo suporte nutricional e fisioterapia.

Por fim, a nota afirma que a colostomia permanece como fator limitante relativo.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também