Viagora

Membro do Bonde dos 40 é preso em operação no bairro Promorar

O indivíduo foi preso na Operação De Marquise, deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) nesta sexta-feira (28).

Na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, agentes da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prenderam três pessoas na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. As prisões aconteceram no contexto da Operação De Marquise, que também apreendeu drogas, joias e uma máquina de cartões.

Dentre os indivíduos presos, um deles é suspeito de pertencer a uma facção criminosa conhecida como Bonde dos 40. O criminoso seria foragido de uma outra operação da Depre, a Operação Codinome, deflagrada em 26 de janeiro deste ano e que prendeu membros do Bonde dos 40 e do PCC.

Segundo o delegado Cadena Júnior, coordenador da Depre, o suspeito teria participado de um atentado ocorrido em outubro do ano passado na Vila Costa Rica, onde houve troca de tiros entre facções rivais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Cadena Júnior, coordenador da DEPRE.Delegado Cadena Júnior, coordenador da DEPRE.

Na ação de hoje, o criminoso teria tentado fugir do cerco policial, chegando a pular vários telhados. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no Beco da Marquesa. A Depre apreendeu 12 papelotes de cocaína, dinheiro em espécie, folhas de joias e uma máquina de cartões.

Facebook
Veja também