Viagora

Merlong Solano chama oposição ao governo de irresponsável

Ele disse que a oposição está trabalhando sistematicamente contra a liberação de empréstimos para o estado.

O ex-secretário de Governo do Piauí e atualmente suplente de deputado federal, Merlong Solano, disse que a oposição está trabalhando sistematicamente contra a liberação de empréstimos para o estado. Em publicações desta sexta-feira (11), em redes sociais, ele chama isso de “conduta irresponsável”.

“Oposição ao velho estilo: quanto pior, melhor. Esse tem sido o comportamento da oposição ao governo do Piauí, dentro e fora da Assembleia Legislativa”, escreveu Merlong.

  • Foto: Marcelo CardosoMerlong SolanoEx-secretário de Governo, Merlong Solano.

O petista relatou que o governo Wellington Dias recorreu a operações de crédito como forma de realizar investimentos em áreas importantes. Ele reclama que a concretização dessas medidas tem encontrado muitos obstáculos.

“Primeiro a oposição vociferou que o governo estava endividando irresponsavelmente o Estado. Na prática, o governo demonstrou por meio do Balanço Geral do Estado que o endividamento baixou nesta gestão”, defendeu.

“Depois a oposição passou a trabalhar contra a assinatura dos contratos e, uma vez assinados, adotou postura irresponsável de trabalhar sistematicamente contra a liberação dos recursos. Apresentou denúncias de todo tipo e fez pressão pessoal na Caixa, no Tribunal de Contas do Estado, no Tribunal de Contas da União, na Justiça e nos gabinetes brasilianos”, continuou Merlong Solano.

O suplente de deputado federal afirmou, ainda, que a oposição tem a intenção de paralisar o Piauí e não se preocupa com prejuízos à população. Ele aproveitou para elogiar recentes decisões de tribunais favoráveis ao governo.

“Agora com as decisões equilibradas do TCE e do TCU, a Caixa poderá liberar os recursos e obras que já poderiam estar concluídas serão retomadas, enquanto outras serão iniciadas”, disse.

Facebook
Veja também