Viagora

Mesmo com intervenção, PT mantém coligação com o PMDB em José de Freitas

Segundo Barros, Fábio Novo agiu de forma ilegal ao assinar ofício sozinho mandando intervir no Diretório do PT de José de Freitas.

Mesmo com uma intervenção feita nesta quinta-feira (5 de julho de 2012), pelo Presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores no Piauí, deputado estadual Fábio Novo, que nomeou como novo presidente do partido no Município, o assessor do deputado federal Assis Carvalho, João de Deus Pereira, o PT de José de Freitas-PI, manteve a coligação proporcional com o PMDB daquele Município e com os partidos PC do B, PSDB e PT do B. A informação foi prestada por volta das 20h20min desta quinta-feira (5 de julho de 2012), pelo Secretário Institucional do PT em José de Freitas, Antônio da Silva Barros, que na ocasião, se encontrava na fila, no Cartório Eleitoral de José de Freitas, para registrar a coligação proporcional dos quatro partidos com o PT, inclusive, com o PMDB, que era o questionado pelo assessor do deputado Assis Carvalho, João de Deus Pereira, que foi derrotado nas prévias do partido naquele Município, pela empresária Fátima Pinto. Barros, como é conhecido, disse que o PT manteve a coligação majoritária com o PSD, indicando a empresária Fátima Pinto, como candidata a vice.
Imagem: ReproduçãoSecretário Institucional do PT em José de Freitas-PI, Antônio da Silva Barros(Imagem:Reprodução)Secretário Institucional do PT em José de Freitas-PI, Antônio da Silva Barros 
O secretário Barros acrescentou que como a legislação eleitoral permite que candidaturas sejam registradas até o dia 10 deste mês (julho), a chapa majoritária da coligação do PT com o PSD, só será registrada na próxima semana. O secretário Antônio da Silva Barros confirmou que nesta sexta-feira (6 de julho de 2012), o PT de José de Freitas estará entrando com um processo contra o atual Presidente do PT no Estado do Piauí, deputado Fábio Novo, junto ao Diretório Nacional, em Brasília, inclusive, pedindo o seu imediato afastamento do cargo de presidente.

Segundo Barros, Fábio Novo agiu de forma ilegal ao assinar ofício sozinho mandando intervir no Diretório do PT de José de Freitas. “De acordo com o estatuto do partido, para ocorrer intervenção em Diretórios Municipais do PT, o Diretório Estadual terá que se reunir e ter 60 por cento dos diretorianos presentes, e neste caso, a Executiva Estadual nem se reuniu”, desabafou Barros. “Só o Fábio Novo assinou o ofício e encaminhou apenas para o juiz eleitoral Lirton Nogueira Santos e nós que somos da executiva do partido no Município, não fomos comunicados de nada”, detonou Antônio da Silva Barros.
Facebook
Veja também