Viagora

"Mesmo ministro, Ciro continua pré-candidato ao governo", diz Júlio Arcoverde

Segundo o deputado, o novo posto irá fortalecer ainda mais o nome do senador para as eleições de 2022.

Com o nome do senador Ciro Nogueira (Progressistas) confirmado para assumir o comando da Casa Civil, a convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente estadual do Progressistas, o deputado Júlio Arcoverde, disse ao Viagora que o senador fará um bom trabalho, além de destacar que o novo posto irá reforçar a pré-candidatura de Ciro ao Governo do Piauí em 2022.

De acordo com o deputado, o senador Ciro Nogueira deve assumir o comando da Casa Civil na próxima terça-feira (27) em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília.

Para Júlio Arcoverde, o senador fará um ótimo trabalho à frente da pasta e que a escolha do nome de Ciro foi uma decisão coerente que será boa para o país.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde (Progressistas)

“O Ciro vai assumir na terça-feira. É uma maravilha, muito bom. Bom para o Brasil, porque ele é um excelente articulador, bom para o Piauí e muito bom para o presidente. Eu acredito que foi a escolha certa e tem tudo pra fazer um bom trabalho na Casa Civil porque ele já se mostrou ser um grande articulador”, comentou o deputado.

Mesmo assumindo a Casa Civil, Júlio Arcoverde garante que Ciro vai manter a pré-candidatura ao Governo do Piauí e que o prestígio que irá receber como ministro vai fortalecer o nome do senador para as eleições de 2022, além de trazer mais recursos para o estado.

“Ele continua pré-candidato, mais forte ainda. Ele precisa se desincompatibilizar somento abril do próximo ano. Nesse semestre ele vai ficar muito mais forte, vai trazer mais recursos para o estado do Piauí, usando esse prestígio. Então, vai ficar cada vez mais forte. Eu acho que foi uma sacada de primeira”, ressaltou Júlio Arcoverde.

Questionado sobre a formação da chapa para as eleições do próximo ano, o presidente estadual do Progressistas afirmou que tudo indica que os candidatos sejam Ciro e Silvio Mendes (PSDB), e que a proposta é que partido tucano indique um nome da cidade de Teresina para o cargo de vice-governador.

“Tudo indica que terá essa chapa, Ciro e Silvio. A chapa com o PSDB indicando uma pessoa de Teresina”, reforça o deputado.

Facebook
Veja também