Viagora

Michel Temer realiza visita oficial na Rússia à convite de Putin

Presidente diz que busca abrir novos mercados e oportunidades para o Brasil.A Rússia é um dos principais destinos das exportações de produtos agropecuários brasileiros.

O presidente da República, Michel Temer, chegou a Moscou, na Rússia, nesta terça-feira (20). O presidente realizará visita oficial ao país hoje e amanhã, quarta-feira (21), com encontros com o presidente Vladimir Putin, que realizou o convite da visita, também com o primeiro-ministro Dmitry Medvedev e os presidentes da Assembleia Federal da Rússia, Valentina Matvienko e Vyacheslav Volodin.

  • Foto: Clauber Cleber Caetano/PRMichel Temer é recepcionado na chegada à Rússia.Michel Temer é recepcionado na chegada à Rússia.

Nesta terça-feira o presidente Michel Temer vai participar de encontro com investidores russos, em que vai apresentar a agenda de reformas e oportunidades de investimentos no Brasil.

“Acabei de chegar a Moscou. Vamos nos reunir com investidores e políticos, para abrir novos mercados e oportunidades para o Brasil”, escreveu Michel Temer, em uma rede social.

Já no encontro do dia 21 tem objetivo de discutir o aprofundamento da parceria estratégica bilateral, estabelecida em 2002. Os mandatários vão examinar meios de reforçar o relacionamento econômico-comercial e de avançar na cooperação em ciência e tecnologia.

No encontro deverão ser tratados, também, temas da agenda global. A Rússia é um importante parceiro do Brasil na esfera bilateral, bem como no âmbito da Organização das Nações Unidas, do G20 e do Brics.

De acordo com o Portal Planalto, deverão ser firmados, ainda, atos bilaterais para avançar iniciativas de mútua importância nas áreas de promoção de investimentos, facilitação do comércio, agilização de trâmites alfandegários, incentivo à coprodução cinematográfica, adensamento do diálogo político, dentre outros.

A Rússia é um dos principais destinos das exportações de produtos agropecuários brasileiros, e os países têm a meta de elevar o intercâmbio bilateral ao patamar de US$ 10 bilhões anuais.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Rússia

Facebook
Veja também