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Morador denuncia má qualidade da água no bairro Renascença II

Através de nota, a empresa Águas de Teresina informou que encaminhou equipe ao bairro para fazer coletas da água.

Um morador denunciou através de um vídeo a má qualidade da água que está chegando na sua residência, localizada no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina.

Segundo o morador, que no vídeo se identifica como Henrique Lima, a água fornecida pela empresa Águas de Teresina é suja e sem qualidade para o consumo.

“Olha a situação da nossa água. Aqui é uma caixa d'água que eu tenho no meu quintal e olha a situação da água. Depois quando a gente atrasa o pagamento, em cinco dias chega a cobrança de imediato, mas olha só a qualidade dessa água, aí a empresa Águas de Teresina ainda tem coragem de ir para as emissoras de televisão dizer que a nossa água está com alto nível de qualidade, olha aí. Cadê a qualidade dessa água?”, reclama o morador mostrando imagens.

Veja o vídeo da denúncia abaixo: 

Outra lado

O Viagora procurou a Águas de Teresina para falar sobre o assunto. Através da assessoria de comunicação, a empresa emitiu uma nota.

Confira a nota na íntegra: 

A Águas de Teresina informa que, ao tomar conhecimento da reclamação enviada à reportagem, encaminhou equipe ao bairro para fazer coletas da água. A concessionária mantém mais de 200 Pontos de Controle de Qualidade (PCQ’s) na capital, um deles, localizado na Praça do Renascença. Toda água distribuída na cidade atende integralmente aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Os Pontos de Controle de Qualidade são equipamentos ligados à rede de abastecimento e as coletas ocorrem periodicamente. Depois de coletadas, as amostras são encaminhadas para o Laboratório de Controle de Qualidade da Água e submetidas a testes físico-químicos e microbiológicos. 

A empresa mantém uma rotina de manutenção em poços e reservatórios visando garantir a qualidade da água fornecida aos teresinenses. A Águas de Teresina orienta os moradores a fazer a limpeza e desinfecção das caixas d’água dos imóveis a cada seis meses.

A Águas de Teresina orienta ainda que reclamações sejam formalizadas via 0800 223 2000 ou 115. Todas as demandas relativas à qualidade da água são mapeadas junto aos canais de atendimento. Informações referentes às análises constam na fatura de água mensal. A concessionária também apresenta dados à Vigilância Sanitária e Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE).

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