Piauí

Moradora reclama de barulho causado por feira de animais em Picos

Segundo a denúncia, muitas pessoas se incomodam com o barulho, além de não conseguirem dormir pois a feira tem início em torno de 3h30 da madrugada.
23/09/2021 16h00 - atualizado

Viagora recebeu uma denúncia de uma moradora da cidade de Picos, relatando que uma feira de animais realizada durante as madrugadas de sábado causa barulho e incomoda os moradores próximo ao local.

Segundo a moradora, muitas pessoas ficam incomodadas com o barulho, além de não conseguirem dormir pois a feira tem início por volta de 3h30 da madrugada e é realizada todos os sábados.

“É uma feira de animais que é feita aqui no centro da cidade e incomoda bastante, ela acontece todo sábado e começa por vota de 3h30 da manhã, fora os maus tratos aos animais que a gente presencia muito aqui", disse.

Em um vídeo disponibilizado a reportagem é possível perceber várias pessoas conversando e caminhando na rua, passando com animais como cabras e porcos. Também é possível ver veículos carregados com vários animais.

A moradora afirma que desde que começou a morar na cidade, a feira já existia. "Tem seis anos que moro aqui e desde que cheguei, essa feira já existe", disse.

Maus-tratos

A moradora relata que os animais ficam com as patas amarradas pegando sol e chuva, além de serem agredidos durante a realização da feira. "Os animais ficam com as mãozinhas e pés amarrados, ficam no sol e na chuva, além de baterem neles. É um absurdo ver esses animais sendo maltratados", disse.

A denunciante conta que já tentou contato por várias vezes com a Secretaria de Meio Ambiente do município, mas que ninguém atende o telefone.

“Já liguei várias vezes para a Secretaria de Meio Ambiente, mas não atendem e eu acho que aqui não tem delegacia do meio ambiente, fica complicado porque não sabemos a quem denunciar”, ressaltou.

Outro lado

O Viagora  procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.

Mais na Web