Viagora

Moradora reclama de barulho causado por feira de animais em Picos

Segundo a denúncia, muitas pessoas se incomodam com o barulho, além de não conseguirem dormir pois a feira tem início em torno de 3h30 da madrugada.

Viagora recebeu uma denúncia de uma moradora da cidade de Picos, relatando que uma feira de animais realizada durante as madrugadas de sábado causa barulho e incomoda os moradores próximo ao local.

Segundo a moradora, muitas pessoas ficam incomodadas com o barulho, além de não conseguirem dormir pois a feira tem início por volta de 3h30 da madrugada e é realizada todos os sábados.

“É uma feira de animais que é feita aqui no centro da cidade e incomoda bastante, ela acontece todo sábado e começa por vota de 3h30 da manhã, fora os maus tratos aos animais que a gente presencia muito aqui", disse.

Em um vídeo disponibilizado a reportagem é possível perceber várias pessoas conversando e caminhando na rua, passando com animais como cabras e porcos. Também é possível ver veículos carregados com vários animais.

A moradora afirma que desde que começou a morar na cidade, a feira já existia. "Tem seis anos que moro aqui e desde que cheguei, essa feira já existe", disse.

Maus-tratos

A moradora relata que os animais ficam com as patas amarradas pegando sol e chuva, além de serem agredidos durante a realização da feira. "Os animais ficam com as mãozinhas e pés amarrados, ficam no sol e na chuva, além de baterem neles. É um absurdo ver esses animais sendo maltratados", disse.

A denunciante conta que já tentou contato por várias vezes com a Secretaria de Meio Ambiente do município, mas que ninguém atende o telefone.

“Já liguei várias vezes para a Secretaria de Meio Ambiente, mas não atendem e eu acho que aqui não tem delegacia do meio ambiente, fica complicado porque não sabemos a quem denunciar”, ressaltou.

Outro lado

O Viagora  procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Facebook
Veja também