Viagora

Moradores do Povoado Soinho ficam sem UBS após alagamento

O atendimento básico será realizado em um imóvel próximo a UBS.

Moradores do povoado Soinho ficarão sem Unidade Básica de Saúde (UBS) por tempo indeterminado devido a um alagamento. Os atendimentos de saúde prestados aos moradores passarão a ser realizados em um prédio do Rotary Clube, próximo a unidade.

  • Foto: DivulgaçãoUnidade Básica de Saúde do Povoado SoinhoUnidade Básica de Saúde do Povoado Soinho

A UBS Deputado Alberto Monteiro localizada no povoado ficou alagada após fortes chuvas que caíram na capital durante o final de semana. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), uma limpeza está sendo realizada no local, e técnicos de engenharia estão avaliando os danos da parte hidráulica e elétrica de equipamentos atingidos pela água.

“O atendimento parcial dos pacientes está sendo realizado nesse prédio próximo a UBS. A obra de uma outra UBS que fica no mesmo povoado deve ser terminada em breve, para que o atendimento possa ser transferido para lá, pois o prejuízo causado pela chuva foi muito grande, não dava para retornar os trabalhos”, informou a assessoria da FMS.

  • Foto: DivulgaçãoUnidade Básica de Saúde do Povoado Soinho

Ainda não há um balanço do total de objetos que foram perdidos e do tamanho do prejuízo causado pelas águas da chuva, e os danos ainda estão sendo calculados. Até que os problemas na UBS sejam resolvidos moradores que precisam de atendimento devem comparecer a um prédio próximo a unidade.

Facebook
Veja também