Polícia

Motorista é multado duas vezes por dirigir alcoolizado em BR no Piauí

Operação Locomotiva V conseguiu fiscalizar 203 veículos, deixando 09 retidos. Aplicadas 72 multas
    26/11/2012 17h30

    Na tarde do último sábado (24/11) o motorista R.A.F dirigia um VW Gol, placa de Teresina e foi parado pela PRF. Como apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, foi convidado para fazer o teste de bafômetro. O condutor recusou fazer o teste e foi multado em R$ 957,00, recolhida a CNH.

    Momentos depois, o mesmo motorista que havia sido multado dirigindo sob efeito de álcool, é avistado no Km 11 da BR 343 conduzindo o mesmo automóvel. Foi novamente abordado e multado pela segunda vez. Novamente houve recusa em fazer o teste do bafômetro. Desta vez, por medida cautelar e para garantia da segurança do trânsito, o veículo ficou retido.

    Isto configura um caso de reincidência que poderá ensejar a cassação da CNH em processo a ser conduzido pelo Detran de registro da carteira de motorista. Caso a autoridade decida pela cassação, esta pena tem validade de dois anos, podendo o motorista pleitear nova habilitação iniciando todo o processo legal.

    Na mesma operação foi apreendido um revólver calibre 38, marca Rossi e sete munições, que estava na posse do condutor de um automóvel Ford/Fiesta, placa de Teresina. O condutor de iniciais A.C.C, também dirigia sob efeito de álcool, comprovação feita por bafômetro. Ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Parnaíba para as medidas legais.

    O Operação Locomotiva V conseguiu fiscalizar 203 veículos, deixando 09 retidos. Foram aplicadas 72 multas, sendo 10 flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito de álcool com 02 prisões. Nove CNHs foram recolhidas.

    Imagem: ReproduçãoCondutor multado duas vezes(Imagem:Reprodução)Condutor multado duas vezes

    Mais na Web