Viagora

Motoristas de ônibus entram no terceiro dia de greve em Teresina

Durante reunião nesta terça-feira (05), a categoria decidiu não aceitar a proposta de aumento salarial de 4%, proposto pelos representantes das empresas de ônibus.

Sem acordo, os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina decidiram continuar a greve do transporte público que já completa três dias. Nesta terça-feira (05), aconteceu uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho com representantes das empresas de ônibus e do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí (Sintetro), a categoria decidiu não aceitar a proposta de aumento salarial de 4%, proposto pelos representantes das empresas de ônibus.

Ainda de acordo com o sindicato, os empresários sugeriram como proposta colocar motoristas e cobradores para trabalhar em dois turnos, de manhã e a tarde, mas a categoria rejeitou.

TRT-PI

Nesta terça-feira (05), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho, através de uma ação cautelar, o aumento da frota em circulação, com vistas a reduzir os contratempos para a população, que é penalizada devido ao não cumprimento da Lei de Greve pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro).

Veículos alternativos

Até a manhã desta terça-feira (05), cerca de 110 veículos alternativos foram cadastrados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para atuar no transporte da população de Teresina durante o período de greve dos motoristas e cobradores de ônibus.

Facebook
Veja também