Viagora

MP investiga Firmino Filho por atraso no pagamento de contrato

Fernando Santos instaurou inquérito para apurar supostas irregularidades no cumprimento de um contrato de aluguel de veículos firmado com a empresa Venilson de Oliveira Rocha-ME.

O Ministério Público do Piauí, através do promotor Fernando Santos, instaurou inquérito civil Nº 56/2018 contra o prefeito de Teresina, Firmino Filho para apurar supostas irregularidades no cumprimento de um contrato de aluguel de veículos.

De acordo com a portaria Nº 185/2018 o órgão ministerial considerou a denúncia formulada pela empresa Venilson de Oliveira Rocha-ME sobre irregularidades no inadimplemento da Prefeitura de Teresina no contrato em questão firmado com a empresa.

  • Foto: AscomFirmino FilhoFirmino Filho

Conforme o Ministério Público, o Contrato nº 020/2015 – STRANS com a empresa citada de prestação de serviços de locação de veículos é destinado às atividades desenvolvidas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

Ainda segundo a portaria, desde dezembro de 2017, a Prefeitura Municipal de Teresina não cumpre com suas obrigações junto a empresa Venilson de Oliveira Rocha-ME.

“Os atos, se comprovados, podem configurar atos de Improbidade Administrativa, nos termos da Lei 8.429/92. Registre-se; Autuem-se as peças já existentes”, disse o representante do Ministério Público.

Outro lado

A assessoria  de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) informou que ainda não foi notificada e que só será feito um posicionamento após a notificação.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também